A Historia da TV no Brasil e o Fim do Análogico - Retro Nostalgico

ULTIMAS

O Retro Nostalgico tem o proposito de mostrar como era o passado e como as pessoas eram felizes

ANUNCIOS

quarta-feira, 29 de março de 2017

Retro Nostalgico , A Historia da TV no Brasil e o Fim do Análogico , Tv ,
A Historia da TV no Brasil e o Fim do Análogico 4 5 1

A Historia da TV no Brasil e o Fim do Análogico

A Historia da TV no Brasil e o Fim do Análogico


A História da TV brasileira começou no dia 18 de setembro de 1950, o responsável TV no Brasil foi Assis Chateaubriand que criou o primeiro canal de televisão no país, a TV Tupi na cidade de São Paulo e em 20 de janeiro de 1951, e entrou no ar a TV Tupi no Rio de Janeiro. Então a TV cresceu no Brasil e hoje é muito importante na cultura popular brasileira. Em 1955 foi criada novamente no Rio de Janeiro a TV Rio. e se tornou aliada a TV Record, que tinha sido inaugurada em 1952.
A Historia da TV no Brasil

 No mês de agosto de 1957 começou as transmissões entre cidades no Brasil, feita por um link montado entre a TV Rio e a TV Record, que ligou a cidade de São Paulo e Rio de Janeiro, com a transmissão do Grande Prêmio Brasil de Turfe, direto do Hipódromo da Gavea no Rio de Janeiro. Então em 1959 surgiu a TV Continental com o canal 9 No Rio de Janeiro, A TV Continental  trouxe o video-taipe para todo o Brasil. Por poderes maiores a TV Continental foi caçada e em 1960 foi inaugurada a primeiro TV Excelsior na cidade de São Paulo. Mas o governo decidiu que os esses dois canais teriam que sair do ar.


Em 1960 no nordeste, na cidade do Recife foi inaugurada as duas primeiras emissoras da cidade, o TV Jornal do Commercio e a TV Rádio Clube de Pernambuco. Em 1965 entrou no ar a TV Globo no canal 4 do Rio,  em 1966 a TV Globo do RIo comprou a TV Paulista e a transformou na TV Globo de São Paulo.
A TV Bandeirantes foi inaugurada em 1967 no canal 13 em São Paulo, em 1968 outro canal foi inaugurado a primeiro TV Educativa do Brasil, a TV Universitária Federal de Pernambuco. 

OS PRIMEIROS TV POR SATÉLITES DO BRASIL

Em 28 de 1969 foi inaugurada no Brasil as primeiras torres de satelites pela Embratel, que na época era um empresa estatal, que era localizada no Rio de Janeiro, que fez as ligações entre o Brasil e o resto do mundo. 


TV A CORES

Em 1977 foi inaugurada a primeira TV em cores no Brasil, e no mesmo ano a TV Rio foi caçada.

SILVIO SANTOS CRIA O SBT

Em foi criada o SBT (Sistema Brasileiro de Televisão) criada por Silvo Santos.

REDE MANCHETE

Em 1983 a TV Manchete foi inaugurada e era composta de canais Em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte e Recife, e Fortaleza e tinha representações em Brasilia, em 1985 foi o primeiro a ser Brasil-Sat.
Em 1987 voltou a TV RIo e que anos depois seria vendida a Igreja Universal.  

TV RECORD

Em 1989, a TV record foi vendida para Edir Macedo, que iniciou a Rede Record de Televisão.

PRIMEIRA TV DE ASSINATURA

A primeiro TV de assinatura no Brasil surgiu em 1990 nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, que era no sistema MMDS, e a empresa foi comprada no ano seguinte pela Editora Abril, que a transformou em TVA, Em 1999 a Rede Manchete foi vendida a um grupo de empresários paulistas e foi criada a Rede TV.


REDE DIGITAL

A primeira TV Digital no brasil foi em 2 de Dezembro de 2007, com o nome de SBTVD (Sistema Brasileiro de TV Digital), 


O FIM DOS CANAIS ANALÓGICOS

Em 2009 outras cidades começariam a serem servidas pelo sistema digital. O plano inicial do governo é de que em 2016, todas as emissoras do país estejam transmitindo o sinal digital de forma que o sinal analógico, ou seja o sinal de transmissão convencional, será desligado. Mas, o alto preço dos equipamentos para implantação e dos aparelhos para a recepção, podem fazer com que esse prazo seja estendido.

Fonte: Wikipedia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial