Uma breve História sobre Renato Aragão - Retro Nostalgico

ULTIMAS

O Retro Nostalgico tem o proposito de mostrar como era o passado e como as pessoas eram felizes

ANUNCIOS

quarta-feira, 22 de março de 2017

Retro Nostalgico , Uma breve História sobre Renato Aragão , Brasileiros ,
Uma breve História sobre Renato Aragão 4 5 1

Uma breve História sobre Renato Aragão

Uma breve História de Renato Aragão

Renato Aragão conhecido no Brasil e nos países de língua portuguesa como Didi Mocó Sonrisal Colesterol Novalgino Mufumbo. Nasceu na cidade de Sobral no Estado do Ceará no ano de 1935. Renato Aragão se formou na Faculdade de Direito do Ceará da Universidade Federal do Cerá em 1961.


Renato Aragão Começou a trabalhar na TV Ceará após se inscrever em um concurso para trabalhar como "Realizador". Na TV começou como diretor, redator e produtor de programas, e ganhou o concurso com seu talento nato e em pouco tempo já era ator. 
Seu primeiro programa foi o " Vídeo Alegre'. E no ano de 1964 Renato Aragão mudou-se para a cidade do Rio de Janeiro para estudar direção de programas, e em pouco tempo foi contratado pela extinta TV Tupi na cidade de São Paulo para trabalhar como humorístico no programa AEIOU URCA e logo mudou para outra TV, a TV Excelsior em 1966 e com seu talento teve seu próprio programa que até hoje são conhecido no Brasil inteiro os "Trapalhões" e contracenava com Wanderley Cardoso, Ivon Cury e Ted Boy Marino.

Uma breve História de Renato Aragão


De volta a TV Tupi os Trapalhões teria novos participantes, Dedé Santana, Mussum e Zacarias. Renato Aragão participou  em va´rios filmes, e até mesmo ganhou premiações  no exterior com os filmes Os Vagabundos Trapalhões e o Cangaceiro Trabalhão, No Festival Internacional de Cinema para Infância e Juventude em Portugal, e Os Trapalhões e a Árvore da Juventude, no III Festival de Cinema Infantil da Ciudad de Guayana na Venezuela em 1984.
Em 1993 Renato Aragão teve como participante Pelé no filme Os Trapalhões e o Rei do Futebol, quando gravou as cenas no Estádio do Maracanã lotado antes de uma partida do seu Clube de coração o Vasco da Gama.

Uma breve História de Renato Aragão

Uma breve História de Renato Aragão

Em 1991 Renato Aragão se tornou representante especial da Unicef e embaixador em prol  da crianças do Brasil. Os Trapalhões entrou para o Guiness Book, o livro dos recordes em 1997 como o humorístico brasileiro que ficou mais tempo em exibição no TV Brasileira. Renato Aragão também teve outros programas, A turma do Didi e As Aventuras do Didi.
Hoje Renato Aragão é um dos melhores comediantes do Brasil.

Uma breve História de Renato Aragão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial