Zorro - Walt Disney 1957 - Retro Nostalgico

ULTIMAS

O Retro Nostalgico tem o proposito de mostrar como era o passado e como as pessoas eram felizes

ANUNCIOS

sábado, 6 de maio de 2017

Retro Nostalgico , Zorro - Walt Disney 1957 , Nostalgia , Tv ,
Zorro - Walt Disney 1957 4 5 1

Zorro - Walt Disney 1957

seriado zorro 1957

Um dos grandes sucessos da Disney foi a Série do Zorro que foi estreada em outubro de 1957, e teve 82 episódios e teve uma grande visibilidade em vários países em todo mundo.
Houve vários problemas entre a Disney e ABC a série foi cancelada em abril de 1961.
Em 18 de abril de 1957 a Disney fez um teste com Guy Willians, que também tinha feito Os Perdidos no Espaços. Quando Walt viu as cenas de Guy Willians percebeu que já tinha achado o Zorro.

A história começa com Don Alejandro de La Vega, Don Alejandro era um fazendeiro, e também era um dos mais ricos de Los Angeles e era muito conhecidos entre os camponeses e fazendeiros da região.
O Capitão Monastério tentava de tudo para roubar a fortunas do camponeses e indefesos.
Quando o filho de Don Alejandro terminou os estudos na Espanha, retornou a Califórnia, mas a Califórnia se encontrava sob uma grande opressão por causa do Cruel Capitão Monastério. Para lutar contra o vilão e seu exército comandado pelo Sargento Garcia, Diego assume a identidade secreta do Zorro, e começa a lugar contra a vilania, e após suas lutas deixava sua marca, e sempre montado em seu cavalo negro chamado de Tornado.
Em suas lutas o Zorro contava com a ajuda de seu fiel amigo e criado Bernardo, que era mudo, Don Diego fez que Bernardo se passasse por surdo, para que Bernardo pudesse escutar as conversar para ajudar Diego.

Na série somente quem conhecia quem era o Zorro era o Bernardo, somente nos últimos episódios que seu pai soube que se seu filho Don Diego era o Zorro.
Para que ninguém soubesse que Don Diego era o Zorro, Don Diego se fazia de covarde e que tinha medo de lutar, ele dizia que não era bom com as espadas e somente sabia sobre poesias e de ler vários livros, e vivia do dinheiro de seu pai.

bernardo zorroseriado zorro guy willians

sargento garcia zorro

No Brasil o seriado chegou na antiga TV Tupi, em 1963, e era conhecida como Toddy e a Marca do Zorro, e era exibida nas segundas-feiras as 19:25. O nome Toddy era porque recebia o patrocínio do achocolatado, a série permaneceu até 1965.

Em 1970 a Rede Globo comprou os direitos no Brasil e começou a passar a série às 18:35, e anos mas tarde foi exibido na TVS e em 1990, o foi colorizado por computador, e passou a ser reprisado pela Record e seu sucesso foi grande. 
Em 2006 a Rede TV começou a transmitir o seriado.

Fonte: infantv

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais antiga Página inicial