Mamonas Assassinas, anteriormente chamada de Utopia, foi uma banda brasileira de rock cômico formada em Guarulhos em 1990. Seu som consistia numa mistura de pop rock com influências de gêneros populares, tais como sertanejo, brega, heavy metal, pagode, forró, música mexicana e vira. O único álbum de estúdio gravado pela banda, Mamonas Assassinas, lançado em junho de 1995, vendeu mais de 3 milhões de cópias no Brasil,sendo certificado com disco de diamante comprovado pela ABPD. Com um sucesso "meteórico", a carreira da banda (sob o nome Mamonas Assassinas) durou pouco mais de sete meses, de 23 junho de 1995 a 2 de março de 1996, quando o grupo foi vítima de um acidente aéreo fatal sobre a Serra da Cantareira, o que ocasionou a morte de todos os seus integrantes, causando grande comoção nacional. A banda continuou influenciando a cena musical nacional e sendo celebrada mesmo décadas após seu fim.
Dinho (Alecsander Alves)
Dinho nasceu em Irecê, na Bahia, mas com apenas dois meses de vida migrou com os pais, Hildebrando Alves e Célia Ramos, para Guarulhos, em São Paulo, onde a família buscaria um futuro melhor. Seu apelido foi dado pela avó materna, Carmen Ramos, de origem espanhola, que não conseguia pronunciar Alecsander e por isso o apelidou de Dinho.
Bento Hinoto (Alberto Hinoto)
Alberto Hinoto, mais conhecido como Bento Hinoto (Itaquaquecetuba, 7 de agosto de 1970.
Foi um músico brasileiro, notório por ter sido o guitarrista da banda Mamonas Assassinas.
Todos afirmavam que Bento era "o melhor músico do grupo e era o cara que dirigia, conduzia os arranjos
Além da música, algumas de suas características eram seu cabelo rastafári.
Conheceu Sérgio Reoli, pelo seu irmão Maurício que descobriu que Sérgio era baterista e o apresentou para o irmão.
Julio Rasec
Júlio César Barbosa, mais conhecido como Júlio Rasec (Guarulhos, 4 de janeiro de 1968.
Foi um músico brasileiro, tecladista da banda de Rock Mamonas Assassinas. O nome Rasec é a inversão de seu nome César.
Júlio era técnico de eletrônica, foi o último a entrar para banda por intermédio de Dinho que já era seu amigo. Começou como roadie da banda Utopia, onde mais tarde na mesma assumiu os teclados depois da saída do então tecladista do Utopia, Márcio Cardoso de Araújo.
Junto com Dinho era o principal compositor dos Mamonas, além de tecladista, Júlio também fazia vocal em algumas músicas: Interpretava Maria na música Vira-Vira e nas apresentações ao vivo cantava as músicas Sábado de Sol e Sabão Crá Crá, além de imitar o cantor Belchior na música Uma Arlinda Mulher, dividindo o vocal com Dinho.
Samuel Reoli
Samuel Reis de Oliveira, mais conhecido como Samuel Reoli (São Paulo, 11 de março de 1973.
Foi um músico brasileiro.
Era o baixista da banda Mamonas Assassinas e irmão de Sérgio Reoli, o baterista da mesma banda. O nome Reoli vem das sílabas inicias de Reis Oliveira, sobrenome dos dois irmãos.
Era obcecado por aviões. Apaixonado por futebol, era torcedor fanático do São Paulo Futebol Clube. Era admirado pelos colegas devido ao seu ótimo senso de humor.
Sérgio Reoli
Sérgio era um dos maiores piadistas do grupo. Ouvia Red Hot Chili Peppers, Rush, Barão Vermelho, Titãs e Paralamas do Sucesso. Era irmão de Samuel Reoli, o baixista da banda. Sérgio era apaixonado por bateria e mostrava toda sua energia nos palcos onde se apresentava. O nome Reoli vem das sílabas inicias de Reis Oliveira, sobrenome dos dois irmãos
0 Comentários