Éder Jofre - O brasileiro que foi o melhor lutador da era Moderna - Retro Nostalgico

ULTIMAS

O Retro Nostalgico tem o proposito de mostrar como era o passado e como as pessoas eram felizes

ANUNCIOS

sábado, 19 de novembro de 2016

Retro Nostalgico , Éder Jofre - O brasileiro que foi o melhor lutador da era Moderna , Brasileiros ,
Éder Jofre - O brasileiro que foi o melhor lutador da era Moderna 4 5 1

Éder Jofre - O brasileiro que foi o melhor lutador da era Moderna

eder Jofre

Éder Jofre é um ex-pugilista brasileiro, foi conhecido por muitos especialistas de vários lugares do mundo como o maior peso-galo de boxe da era moderna, no ringue ficou conhecido como o "Galinho de Ouro", recebeu este apelido do escritor Benedito Ruy Barbosa.
Éder nasceu em São Paulo e logo foi morar bairro paulistano do Peruche, sua família ja era de boxeadores.
Seu pai, o argentino José Aristides Jofre, era conhecido como o "Kid Jofre" (1907 - 1974), seu pai ja tinha sido um respeitável pugilista, e ensino tudo o que sabia a seu filho Éder Jofre.
Éder Jofre na sua juventude tinha escolhido o curso de arquitetônico, mas o houve um acidente no Liceu de Artes e Oficios, e com isso Éder perdeu seus materiais. e após isso ele escolheu melhorar seu Boxe.

eder Jofre

No ano de 1993, Éder entrou na sua primeira vez nos ringues como amador, no torneio de "Forja de Campeões que era particionado pelo Jornal A Gazeta Esportiva. Éder Jofre disputou os Jogos Olímpicos de 1956 em Melbourne na Austrália. Nas olimpíadas chegou como um dos favoritos, pois estava invicto como amador, mas na olimpíadas a organização o fez lutar com um lutador muito maior que ele, e isso fez seu nariz quebrar, e Éder lutou sem condições, só respirava por sua boca, e isso o fez ser derrotado.

Na sua segunda luta na Olimpíada os jurados deu a vitória para o chileno Claudio Barrientos, após o chileno se tornar profissional voltou novamente a lutar contra Éder Jofre e foi derrotado, e levou 8 Knock downs.

eder Jofre

Éder Jofre entrou como professional em 1957 na categoria Peso-Galo. No ano seguinte, já era Campeão brasileiro na categoria. Em 1960 lutou contra o argentino Ernesto Miranda e conquistou o titulo sul-americano dos galos e logo seu nome escreveu seu nome na História do Boxe Mundial.
No mesmo ano mudou-se para o Estados Unidos e se tornou o campeão mundial pela National Boxing Association quando venceu por nocaute o mexicano Eloy Sanchez no Olympic Auditorium. Em 1970 venceu o irlandês Jhony Caldwell que era campeão da versão europeia. Éder conseguiu manter o titulo mundial até 1965, ganhando todas as lutas por nocaute. No mesmo ano lutou contra o japonês "Fighting Harada".
Em 1966, na luta de revanche, perdeu novamente em uma luta controversa, Éder ficou muito triste por essa perda.
eder Jofre
Encontro de Eder Jofre e o lutador Fighting Harata
 Em 1970 todos esperavam que Éder Jofre tinha saido de vez do Boxe, mas voltou a lutando peso-pena. No peso-pena teve 25 vitórias, uma dessas lutas foi em cima do grande lutador cubano Jose Legre e o fez novamente a ganhar o titulo mundial do conselho Mundial de Boxe. 
Em 1974 seu pai e treinador José Aristides Jofre (O Kid Jofre) faleceu e em 1976 após o falecimento de seu irmão  Dogalberto. Éder jofre se aposenta das lutas de Boxe profissional. 
E até Hoje é lembrado como um dos melhores lutadores de Boxe  mundial Vivo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial