O desenho "Doug", sucesso nos anos 90, completará 25 anos de sua estreia na TV norte-americana nesta quinta-feira (11). Na história, Doug Funnie, garoto de 11 anos, gosta de desenhar, vive com a família na cidade de Bluffington e tem uma paixão secreta pela melhor amiga, Patti Maionese.
Criador da animação, Jim Jinkins revelou ter escrito histórias para uma sequência em formato de longa-metragem animado, que se passaria dez anos após os acontecimentos do desenho da TV. Na continuação, o protagonista deixaria Bluffington e moraria em Nova York, onde trabalha como artista autônomo.
"Não tenho o roteiro completo, mas algumas histórias estão escritas", antecipou Jinkins ao site Entertainment Weekly. "Skeeter [melhor amigo de Doug] seria seu companheiro de quarto. Judy [irmã de Doug] seria atriz fora da Broadway e faria papéis estranhos", completou. Costelinha, cachorro de Doug, continuaria vivo.
Um dos maiores mistérios do desenho é se Doug Funnie e Patti Maionese finalmente ficariam juntos. Para frustração dos fãs, Jinkins negou o namoro: "Isso não acontece porque a maioria das pessoas não fica com seu primeiro amor".
"Doug" foi baseado na própria história de Jim Jinkins, que se apaixonou pela melhor amiga que serviu de inspiração para Patti Maionese. Em um reencontro com seu amor secreto, a mulher real frustrou Jinkins ao apresentar seu marido. O criador do desenho, entretanto, cogita criar um final feliz para Doug e Patti.
"Talvez eu faça isso! Não existe uma regra! Não está na Bíblia. Eu não sei a resposta ainda. Mas posso adiantar que o que eu gostaria de fazer é Patti talvez não casada, mas em um relacionamento sério", afirma.
A continuação de "Doug", entretanto, não depende de Jim Jinkins, e sim da Disney, que comprou os direitos do desenho em 1996, após cinco anos na Nickelodeon. "Disney tem o direito de fazer qualquer novidade, mas eles não têm interesse no momento", lamentou.
"Doug" foi lançado em 11 de agosto de 1991 pela Nickelodeon. Depois de quatro temporadas, foi para a Disney, que produziu mais três (totalizando 117 episódios) e um filme. No Brasil, o desenho foi exibido por Cultura, SBT e Band.
Fonte: tvefamosos