A Biografia de Carmen Miranda

A Historia Completa da Carmen Miranda

Carmen Miranda Nasceu na cidade de (Marco de Canaveses, no dia 9 de fevereiro de 1909 e morreu em Bervelly Hills, no dia 5 de agosto de 1955),  de origem portuguesa e brasileira, não só chegou a ser a mulher melhor paga nos Estados Unidos durante os anos 40, ela também foi a primeira personalidade latina com uma estrela na calçada da fama de Wollywood, a terceira pessoa mais popular dos Estados Unidos, e a primeira em fazer um contrato com uma emissora de rádio em Brasil nos anos 30.
Foi precursora do tropicalismo, o tropicalismo foi um movimento que se popularizou no Brasil durante os anos 60 e a exportadora da cultura musical sul-americana ao mundo, principalmente aos Estados Unidos.

Carmen Miranda Foi uma atris, bailarina e cantora com uma vida fantástica.


Por enquanto, sua vida mudou bastante, até acabar com uma morte dramática e prematura e rápida. Para celebrar o 108° aniversário de seu nascimento.

ORIGEM LATINA DE CARMEN MIRANDA


Carmen Miranda nasceu em Portugal, mais rapidamente se mudou para a cidade de Rio de Janeiro, onde cresceu com seus pais e seus 5 irmãos. Seu nome foi elegido por seu pai em honra à ópera homônima de Georges Bizet. Miranda herdou essa paixão pela música já desde pequena e teve claro que queria entrar no mundo do espetáculo. 

CARMEN MIRANDA ERA UMA DAS MAIS FAMOSAS DE SUA ÉPOCA


Saltou da fama em seu país com grande exito chamado "Pra Você Gostar de Mim". (Ta-hi), que lançou em 1930, e foi record de vendas. Em menos de 6 meses já era a cantora mais famosa do Brasil. Sua vida se transformou-se como " A Bomba Brasileira". Continuou trabalhando como atriz em clubes noturnos, teatros e outros espetáculos, para acabar incorporando-se na industria do cinema.


A partir dos anos 40 Carmen Miranda se converteu em uma estrela especializada em ritmos latinos, como o Samba, que chamava a atenção por seu ritmo exótico e tropical, pois sempre levava chapeis de frutas e vestidos coloridos, que complementava com chamativas joias e muita maquiagem.

Sua personagem sempre foi o mesmo: Da mulher espantosa, alegre e vital, mas estereotipada. Um estereotipo baseado na imagem que tinha do exótico ou tropical, que chegava ao extremo, fingindo inclusive uma mal pronunciação do inglês.

Nunca conseguiu escapar desse papel, que proporcionou alegrias ao mesmo tempo frustrações. Por enquanto  conseguiu projeção internacional que nenhuma outra artista da época havia conseguido. Foi tal seu reconhecimento, que inclusive chegou ao presidente Roosevel na Casa Branca e a ter um personagem da Disney inspirado nela, (um papagaio (loro) verde com chapéu chamado (Zé Carioca).

Carmen Miranda e o Zé Carioca


DROGAS E ÁLCOOL


Tanto trabalho e sua vida ocupada lhe fez a recorrer a tomar barbituricos para manter-se ativa. Posteriormente, la companhia Fox lhe oferereceu um contrato e a jovem mudou-se a Bervelly Hills com sua família, onde ficou entre as celebridades mais destacadas do momento. Montou uma petroleira com Jonh Wayne e Clark Gable e relacionou-se com artistas da Talla de Groucho Marx e Ava Gardner.
Farta de seu estancamento profissional interpretado a mulheres latinas, tontas mais simpáticas, recomprou-se em seu contrato a Fox e começou a trabalhar com Groucho Marx no filme "Copacabana". Ali conheceu a seu futuro marido David Sebastian, diretor dos estudos Columbia Pictures, com quem casou-se em 1947. Pouco antes de casar-se, começaram seus problemas de saúde.
Quase morre em uma operação de cirurgia estética, que realizava com frequência porque não estava contente com seu nariz, e também someteu-se a um aborto, porque Hollywood não aceitava mães solteiras. Esses problemas agravaram-se por juntar medicamentos estimulantes com álcool. 
Sua vida estava cheio de problemas. Ao casar-se e ficar gravida sofreu outro aborto, está vez involuntariamente, que quase custa a vida. Seu Matrimonio não foi feliz, mais ela nunca quis divorcia-se por suas crenças religiosas.
No Brasil jogaram na cara que havia perdido suas origens e que nem sequer falava bem o português. Nesta época sofreu várias crises nervosas, pelo regresso a Rio de Janeiro, onde se refugiou em hotéis e recebeu sessões de eletrochoque para tratar transtornos psiquiátricos, que a deixaram praticamente três meses sem memoria. Em abril de 1955 voltou a Hollywood para participar no "Show de Jimmy Durante" onde desmaiou rapidamente.

Ultima Aparição de Carmen Miranda


Na manhã seguinte a empregada que trabalhava para ela, encontrou Carmen Miranda morta em sua mansão de Bervelly Hills com um espelho em sua mão. Apesar de haver acusada de não lembrar suas raízes, Brasil declarou luto nacional e durante o dia de sua morte só cantaram suas canções na rádio. Seu chapéu de bananas foi convertido em um simbolo e tem um museu em sua honra no Rio de Janeiro.


multidões para ver carmen miranda

Fonte: elperiodico

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement