a historia do telefone

O telefone é uma invenção que começou como um jogo infantil no início do século XVIII. Numerosos pesquisadores descreveram em seus dias transmissores elétricos da voz a partir de exposições teóricas, mas sem fundamentar tais hipóteses.

O primeiro e talvez mais importante, foi o italiano Antonio Meucci , que em 1854 inventou o teleton , que mais tarde foi chamado de telefone . Meucci inventou um artefato capaz de comunicar sua voz do andar térreo de uma casa com o andar superior. Mas sendo pobre, eu não tinha dinheiro suficiente para poder patenteá-lo.

Alexander Graham Bell e o telefone


Este fato foi posteriormente usado por outros inventores que usaram o princípio de funcionamento desse mecanismo, como veremos a seguir. Por muitos anos houve uma grande disputa legal para decidir quem tinha sido o verdadeiro inventor do telefone .

primeiros telefone


Alguns anos mais tarde , em 1863, o alemão Johann Philipp Reis , mesmo usou o termo telephon para se referir a uma membrana vibratória que é aberto e fechado por um circuito elétrico e reproduzindo sons musicais. Mas Reis nunca levou isso a sério e nunca deixou de considerá-lo um simples brinquedo.

Em 14 de janeiro de 1876, dois homens, Alexander Graham Bell e Elias Gray, apareceram no Escritório de Patentes de Nova York para registrar uma invenção inusitada e incomum: o telefone . Bell chegou ao meio-dia e Gray duas horas depois. Essa diferença consagrou o jovem escocês Bell como o pai do telefone , a mais importante invenção do seu tempo.

primeiros telefones criados



Esta invenção usou a eletricidade para falar à distância e iniciar uma rede telefônica que, pelo fato de discar alguns números, pode entrar em contato verbalmente com pessoas fisicamente distantes. Você também pode estar interessado em conhecer a história dos números .

Bell e Gray imploraram por dez anos, mas no final o veredicto favoreceu Bell, que em pouco tempo se tornou milionário. Não obstante o acima exposto, é necessário reconhecer o alemão Philipp Reis tendo realizado transmissões sonoras em 1863 por um procedimento semelhante ao de Bell. Reis morreria pobre e abandonado anos depois de Bell ter patenteado a formidável invenção.


graham bell e o telefone





Bell era filho de uma mulher surda e especialista na recuperação desses pacientes, e toda a sua vida mostrara interesse pela acústica. Por isso, é impressionante que alguém especializado em ensinar surdos a falar tenha inventado um aparato no qual o ouvido é fundamental.


Ele também trabalhou na busca de um sistema telegráfico capaz de transmitir várias mensagens de uma só vez. Foi nos Estados Unidos, onde seu gosto por telegrafia levou à descoberta do telefone por acaso.

Uma tarde, seu assistente Thomas Watson Augustus teve um pequeno acidente ao manipular um aparelho telegráfico foi perfeito: um dia como hoje, a 02 de junho de 1875 ; Watson fez um movimento em falso eo mau contato um parafuso transformado em DC que deveria ter sido corrente alternada . No outro extremo da linha e em uma sala diferente, Bell podia ouvir todo aquele barulho.

  No entanto, ainda demorou quase um ano para aproveitar um acidente tão promissor. Bell patenteou a invenção do telefone antes que ele pudesse ter verificado ele mesmo. Desde que foi após o seu registo no Escritório de Patentes quando ele poderia transmitir uma mensagem de telefone, a sentença gramatical: "Vem cá, Watson, eu quero que você" ( "Watson, olhe, eu preciso de você"). Era 6 de março de 1876 .

Thomas Augustus Watson e o telefone


Bell apresentou sua invenção na exposição realizada na Filadélfia, por ocasião do primeiro centenário da Independência dos Estados Unidos, onde se tornou uma grande atração. O imperador do Brasil, Pedro II, foi convidado a quem o aparelho de Bell foi colocado; o imperador examinou-o atentamente e, quando viu que as vozes vinham dele, soltou-se alarmado e exclamou, perplexo: "Mas isto fala!"


telefone na cidade de filadelfia



Em menos de vinte e cinco anos, uma em cada cinquenta pessoas já tinha um telefone nos Estados Unidos. Ainda não eram trinta anos quando ele já tinha uma imensa fortuna. Você também pode ler a história do dinheiro .


A primeira central telefônica foi instalada em New Haven, no estado de Connecticut EUA, em janeiro de 1878. Ele tinha vinte assinantes, incluindo o romancista Mark Twain. Quando a fonte da pessoa chamada desprendeu o receptor está activado na unidade de controlo de um interruptor elétrico que advertiu o operador, e se moveu uma alavanca pedindo o assinante que queria para falar.

primeira central de telefonia do mundo


Naquela época, havia apenas oito linhas telefônicas individuais compartilhadas por vários assinantes. O operador tinha que acompanhar a conversa de vez em quando, porque não havia como saber quando a conversa entre os assinantes terminava.

Os PBXs automáticas , ou seja, que eles chamam sem operador ou atraso foram criados em 1889 por um agente funerário Kansas City, Almon S. Strowger. E sua origem é a mais curiosa.


Este intrigado porque todos os pedidos de serviços funerários foram descobertos competitiva que a esposa de seu concorrente foi a operadora de telefonia local, que desviou ordens ao telefone seu marido, já que ela foi a primeira a ouvir fofocas, boatos e notícias circulando na cidade, incluindo mortes na cidade.


Strowger pensei que era necessário para remover o operador, o que foi possível depois de descer - ligar o dispositivo não deixa de voz perguntando quem queria para se comunicar, mas isso foi feito automaticamente, ou seja, o assinante poderia marcar o número de outro assinante pressionando uma combinação de três botões. O disco rotativo foi projetado pouco depois, resultando no primeiro disco de telefone .

Estas trocas automáticas não foram adoptadas por Bell até 1919. Em 1884 a empresa Sino permitiu que as chamadas para longa distância , criando uma linha entre Boston e Nova York: quatrocentos 85 km ligados por dez mil postes de telefone e um monte de fio de cobre , substituindo o de ferro.

O Theatrophone ou "teatrófono" era de fato um prototeléfono rudimentar sucesso usado para ouvir a ópera cômica nas instalações de grandes teatros em torno de Nova York, Boston e Filadélfia, bem como música, notícias, discursos e recitações instrumentais. Foi então exportado para Paris, onde a invenção também foi bem recebida. Você também pode ver a história do teatro .

 O Theatrophone colocar em comunicação com os principais teatros e outros locais de diversão, num momento em que a invenção do telefone foi visto como uma excentricidade, algo sobre cujo povo de juros perguntava: que possa estar interessado em falar com alguém que não estava presente? Foi muito mais interessante poder ouvir música. Talvez você esteja interessado em conhecer a história da música .


Teatrófono usar as pessoas habituados a receber informações remotamente, além de servir para alguma coisa muito importante: os teatrófonos já instalado pela primeira - linhas telefônicas de linha aproveitou. Esta invenção foi completamente substituída pela invenção do rádio .

Desde então, o número de inovações e melhorias no mundo da telefonia tem sido legião. Entre outros o do telefone público por moedas , inventado em 1889 pelo norte-americano William Gray.

O primeiro dispositivo público estava disponível para as pessoas em um banco na cidade de Hartford, Connecticut: seu inventor, associado a outros, criou em 1891 os telefones com moedas em uma cadeia de lojas de departamento.

Depois veio o telefone portátil , celular ou celular , o telefone de bolso, o telefone de controle de voz e até o telefone para surdos, um pequeno aparelho que é incorporado ao telefone e permite a reprodução de mensagens em um display de cristal líquido.


Finalmente aparece primeiro telefone móvel ou celular , o Motorola DynaTAC 8000X, em 1983. Até atingir os Smartphones atuais têm Internet de acesso e são praticamente um pequeno computador.

Fonte: curiosfera