A época dos Kichutes

O Kichute era um dos calçados mais conhecido dos brasileiros, era um misto de tênis e chuteira, que foi produzido no Brasil desde a década de 1970.
Durante os anos que o Kichute ficou no auge foi vendido cerca de 9 milhões de pares a cada ano, e um dos motivo da grande venda dos Kichutes era o preço que caia bem no bolso dos brasileiros.
O Kichute foi uma mania entre as crianças e jovens, que  usava o tênis em várias situações, como ir para a escola, jogar futebol de campo e até futebol de salão.
Mesmo no começo da produção, teve uma grande venda, graças a Copa do Mundo de 1970 no México, sendo que a seleção brasileira de futebol foi campeã, e isso fez que os brasileiros ficasse empolgado com o futebol  e fazendo que o Kichute tivesse uma grande venda em todo território nacional.

Bola Kichute

Tenis Brasileiro dos anos 70
 

O kichute ficou na memória dos brasileiros que tinha um Kichute, o interessante era que cada pessoa tinha uma forma diferente de usar o Kichute, uns amarrava no tornozelo o cadarço e outros amarravam por baixo pelo solado.
 O legal Kichute que servia para todos os momentos, era usado como chuteira, porque o Kichute tinha cravos que o fazia prático para aqueles que gostavam de futebol de campo e de salão.
Hoje em dia a maioria dos brasileiros tem uma boa lembrança do Kichute, mesmo porque para muitos na época foi o único tênis que podiam ter, e por isso lembram com carinho e até hoje aqueles que nunca usaram o Kichute conhece esse famoso tênis brasileiro.