próximo show do roberto carlos

Roberto Carlos nasceu em 19 de abril de 1941 em Cachoeiro do Itapemirim, no estado do Espírito Santo.

Filho de um modesto relojoeiro e uma costureira.

Católico fervoroso Marcado por um acidente ferroviário em sua infância em que ele perdeu a perna direita. Quando ele tinha seis anos de idade, ele foi atingido por uma locomotiva a vapor nas festividades de seu empregador. Eles tiveram que amputar sua perna direita abaixo do joelho e desde então ele usou uma prótese.


Ele começou a cantar aos nove anos de idade, na Rádio Cachoeiro, em sua cidade natal. Ele trabalhou como funcionário no Ministério das Finanças antes de ter sucesso como cantor. Em 1957 formou o grupo "Os Sputniks" com Tim Maia e Erasmo Carlos e participou do programa Clube do Rock.

Foi descoberto em 1958 pelo compositor e jornalista Carlos Imperial. Sua primeira gravação solo foi em 1959 para a Polydor, "Fora do Tom" e "João e Maria". O disco foi um fracasso. Ele assinou com a Columbia e em 1960 novamente com composições de Carlos Imperial, "Canção do Amor Nenhum" e "Brotinho Sem Juízo" aparecem. Em 1961 ele gravou seu primeiro LP, "Louco Por Voce". Um ano depois, ele lançou "Malena", de Rossini Pinto e "Fim de Amor".

Sua orquestra foi formada por 32 músicos, depois foi reduzida para 16 após o aparecimento dos sintetizadores. Sua voz inconfundível transcendeu as fronteiras nacionais e foi o artista brasileiro que mais vendeu discos do mundo, com mais de 120 milhões de cópias.

Em 1963 veio "Splish Splash" e em 1964 ganhou grande fama condução com Erasmo e Wanderléa o programa de televisão "Jovem Guarda", também o título de um álbum que ele gravou em 1965. Ele recebeu vários sucessos durante os anos sessenta: "O Calhambeque", " Eu Estou Apaixonado por Você "" Um Leão é Solto Nas Ruas "" História de Um Homem Mau "" é Proibido fumar "" Maria, Carnaval e Cinzas "" Eu Sou Terrível "" de Que Vale Tudo ISSO "," Namoradinha de um Amico Meu "e" Nossa Cançao ".

Biografia do Roberto Carlos

"Lady Laura" foi um tema que ela dedicou a sua mãe Laura Moreira Braga, uma saudade de seus dias de infância.

Ele foi convidado para o Festival de San Remo 1968, onde ele compartilhou "Canzone per te" com Sergio Endrigo (autor da música) ficando em primeiro lugar.

Editado 2 discos por ano, uma em Português e outra em castelhano, tradição abandonada em 1994. Durante 50 anos de vida musical de "O Rei" foi considerado mais populares artistas brasileiros.

Com 25 anos, manteve relações com María Lucila Torres, com quem teve seu primeiro filho, Rafael, que não reconheceu na época. Em 1991, um processo o obrigou a lhe dar seu sobrenome, Braga. Logo depois, Maria morreu de câncer. Ele se casou em 1968 com Cleonice Rossi Martinelli, a quem ele conheceu como assistente social, ela já tinha uma filha; no casamento tinham outros dois, Roberto e Luciana. Após 12 anos de coabitação, eles se separaram. Cleonice morreu de uma doença cancerosa. Ele foi então casado com a atriz Miriam Rios, de 1980 a 1989. Em 1996, ele se casou com a educadora Maria Rita Simões, que também morreu de câncer em 1999.

Ele reapareceu em novembro de 2000, no estádio Geraldão de Recife, com o espetáculo "Amor Sem Fim", dedicado à memória de sua esposa.

Em 2010, ele recebeu o prêmio Sony Music em Nova York por seus 100 milhões de álbuns vendidos.