os melhores carros esportivos dos anos 90

Hoje Vamos relembrar dos melhores carros esportivos dos anos 90, estes carros ficaram muitos famosos nos anos 90 e sempre apareciam na telinha em filmes e em comerciais da televisão e revistas da época.
Os anos 90 era uma era em que as empresas de carros caros tinha uma grande concorrência e isso eles fazia que carros fosse moderno para a sua época.

MCLAREN F1


Mclaren esportivo


De 1992 a 1998, a McLaren Cars manteve em produção o McLaren F1 , um dos carros esportivos mais espetaculares de todos os tempos. O design do protótipo foi realizado por Gordon Murray e mais tarde foi o designer Peter Stevens sob a tutela do próprio Ron Dennis , que deu vida ao McLaren F1 definitivo . Sob a sua aerodinâmica do corpo, ele conseguiu um coeficiente de CD de 0,32, muito melhor do que dois outros super carros como os dados Bugatti Veyron World Record Edição (0,36) e do SSC Ultimate Aero TT(0.357) - em que suas portas de abertura do tipo tesoura não passaram despercebidas, um 6.1 motor atmosférico V12 da origem de BMW de 627 HP foi abrigado . Apenas um pouco mais de 100 unidades foram produzidas, incluindo as versões especiais LM, GT e GTR. Na sua história, eles realçar vários pontos de referência como o McLaren F1 foi o primeiro carro de produção utilizando polímero reforçado com fibra de carbono (CFRP) , na sua monocoque também utilizar também materiais resistentes e leves, como alumínio e magnésio para fixação de pontos no sistema de suspensão. Em 31 de março de 1998, conseguiu se tornar o carro de produção mais rápido do mundo, alcançando o372 km / h com o limitador de velocidade e os 390,7 km / h com o limitador de velocidade não ativado. Posteriormente, o Bugatti Veyron e outros super carros conseguiram superar a barreira mítica de 400 km / h. Até hoje, o carro esportivo híbrido McLaren P1 já é considerado o digno herdeiro do mítico McLaren F1.


HONDA NSX


HONDA NSX esportivo


Para muitos, o Honda NSX é considerado o melhor carro esportivo japonês de todos os tempos . O Honda NSX nasceu em 1990 com um objetivo não fácil: enfrentar marcas europeias especializadas em carros de alta performance, como a Porsche e a Ferrari . A Honda desenvolveu um NSX com configuração técnica no estilo clássico (motor central, propulsão traseira, suspensões de triângulos duplos ...), mas repleto de inovações tecnológicas. Entre eles, o corpo de alumínio integral, material que também esteve presente nas suspensões. Com o uso deste material leve e resistente no corpo, a Honda disse que era possível economizar nada mais e nada menos que 200 kg . O motor do Honda NSX sempre foi um V6 central-transversalA qual foi aumentando deslocamento e de saída, a partir do original é 3.0 V6 273 -255 CV CV na sua versão automático-mudança para 3,2 V6 280 hp a última versão especial SX-R, que totalizou peso final incríveis 1.280 kg. Desde sua aparição em 1990 e até o final de sua vida comercial em 2005, numerosas versões estavam aparecendo. Em 2001 foram feitas grandes mudanças, com uma atualização sobre seu projeto no qual eles pararam de usar seus característicos faróis escamoteáveis , uma das marcas do NSX nos primeiros anos. E o futuro? Ambos Honda e sua divisão US, Acura, eles estão prestes a receber a final e espera século Honda / Acura NSX XXI .

FERRARI F40


FERRARI F40 esportivo


Um carro esporte de Ferrari mais admirado no final dos anos 80 e durante a década de 90 foi, sem dúvida, a Ferrari F40 , que estava em produção 1987-1996 ambas as versões do comércio aberto eo circuitos mais especiais (no total, 1.311 unidades foram fabricadas). O Ferrari F40 é considerado o sucessor do 288 GTO e nasceu precisamente no mesmo ano que marcou o 40º aniversário da marca. Como o Ferrari Testarossa e o Ferrari Enzo , o design do Ferrari F40Foi realizado no prestigiado Pininfarina Style Center. Painéis de Kevlar (um material usado, por exemplo, em coletes à prova de bala), fibra de carbono e painéis de alumínio formaram seu corpo externo. Sob o seu corpo inconfundível, com capa longa - em forma de ponta e a área de volta com uma enorme spoiler, um motor lurked 3,0 V8 biturbo 478 hp que catapultado a 324 km / h (não havia versões especiais sem limitação que excedeu a figura folga ). A leveza na sua construção é um dos seus dados técnicos essenciais. Seus benefícios eram de outro planeta, porque usava 12 segundos para atingir os 0 a 200 km / he levou 21 segundos para percorrer 1.000 metros com a saída interrompida. Nossos colegas da Classic Motor tiveram a honra de experimentar oFerrari F40 ( veja teste Ferrari F40 ).

LAMBORGHINI DIABLO


LAMBORGHINI DIABLO esportivo


O Lamborghini Diablo tem a honra de ser o primeiro esporte de produção da marca italiana a exceder 200 milhas por hora (mais de 320 km / h de velocidade máxima). Foi produzido entre 1990 e 2001 e é o sucessor do não menos brutal Lamborghini Countach . Sempre usei motores V12 , em versões de deslocamento de 5,7 litros e 6,0 litros. No propulsor 5.7, foi oferecido com diferentes versões com níveis de potência que variaram entre 499 e 540 hp . Por seu turno, o motor 6.0 V12 do Lamborghini Diablofoi oferecido com variantes entre 558 e 583 HP das versões mais recentes do Diablo VT. No total, algo menos de 2.900 unidades foram produzidas nas versões Coupé, Roadster (conversível) e SV (Super Veloce). O mundo da competição também poderia desfrutar do poder e bravura do Lamborghini Diablo, como a assustadora versão Diablo GTR que quase perdeu os 600 hp (até 598 hp ). O mais conhecido do público atual Lamborghini Murciélago pegou o testemunho do Diabo 

LOTUS ESPRIT V8 (QUINTA GERAÇÃO)


LOTUS ESPRIT V8 (QUINTA GERAÇÃO)



De 1993 a 2004 , a marca britânica Lotus estava comercializando a quinta geração de seu bem-sucedido Esprit . Ele é oferecido com três motores: um 2.0 turbo de quatro - cilindros, 2.2 turbo inline quatro - cilindro eo bestial 3.5 V8 turbo 1996. Esta última versão do Lotus Esprit incorpora um sistema de sobrealimentação alimentado por dois turbocompressores (Garrett Turbos T25 / 60). Finalmente, o chamado motor com código interno Tipo 918 teve que diminuir seu desempenho desde os primeiros 500 hp até o final de 355 hp, para evitar danos à caixa de velocidades devido a problemas de desempenho e confiabilidade da transmissão facilitada pela Renault. Apesar disso, o Lotus Esprit V8 apresentou grande desempenho, com uma aceleração de 0 a 100 km / h em cerca de 4,5 segundos e uma velocidade máxima de 282 km / h. A leveza que sempre distinguiu a Lotus Cars também foi responsável por colocar seus dois grãos para aumentar o Esprit.

MAZDA RX-7 (TERCEIRA GERAÇÃO)


MAZDA RX-7 (TERCEIRA GERAÇÃO)


O Mazda RX-7 (também chamado de Savanna RX-7 ou Efini RX-7) é um dos famosos carros esportivos com Wankel motor rotativo da Mazda que estava em produção 1978-2002 . O Mazda RX-7 era outro dos esportes populares japoneses e 'acessível', que teve que rivalizar com o Toyota Supra , o Nissan Skyline e as versões Z da Nissan (não esquecendo o Honda NSX ). No total, foram 811.634 unidades (68.589 unidades de sua terceira geração, de 1991 a 2002). O antecessor do mais moderno Mazda RX-8 nos seus últimos anos veio oferecer várias variantes do seuMotor turbo 1.3 Twin Turbo com níveis de potência entre 255 e 280 cv , que por sua vez veio a ser combinado com caixas de velocidades automáticas de quatro velocidades e manual de 5 velocidades, dependendo da versão. 

JAGUAR XJ220


JAGUAR XJ220 esportivo


Ao lado do E-Type , o outro grande carro desportivo emblemático da história da Jaguar é, sem dúvida, o XJ220 . Desde o início, seu design brutal, aerodinâmico e futurista já seduziu muitos fãs do motor. Inicialmente, o projeto original, arrastou a possibilidade de incorporar um motor V12 bestial mais de 500 carros cv rivalizando com os gostos de Ferrari F40 , o Lamborghini Diablo eo Porsche 959 . No entanto, quando a Ford adquiriu a Jaguar em 1988, os planos iniciais do Jaguar XJ220 foram alterados até que finalmente viu a luz em 1992, a versão final com um motor 3.5 V6 biturbo.de 550 CV. Seu desempenho foi excelente entre seus concorrentes, com uma aceleração de 0 a 100 km / h em menos de 4 segundos. Até a chegada do McLaren F1 , o Jaguar XJ220 teve a honra de ser o carro esportivo de produção mais rápido quando chegou a 343 km / h . Foi produzido apenas durante dois anos (de 1992 a 1994) e um total de 275 unidades foram fabricadas, não atingindo a meta inicial estabelecida pela Jaguar . 

NISSAN SKYLINE GT-R R32 E GT-R R33


NISSAN SKYLINE GT-R R32 E GT-R R33 esportivo


Os últimos anos da década de 80, juntamente com a década de 90, são considerados pelos fãs do automóvel como a era de ouro dos carros esportivos japoneses. Além do já mencionado e admirado Honda NSX , havia outro monstro que também era muito popular. Foi em 1989, quando a Nissan deu vida à versão brutal Skyline GT-R R32 - mais tarde conhecido pelo apelido de Godzilla-, e começou a vendê-lo com um motor de 6 cilindros em linha de 2,6 litros de cilindrada, intercooler, superalimentado com dois turbos de cerâmica e 284 HP. Em seu chassi ele enfatizou a direção das quatro rodas e o sistema de tração total, que distribuía o par até um 50% entre ambos os eixos, ainda que em condições normais tomou-se protagonismo o trem posterior. Muito em breve, as principais companhias japonesas de performance e tunning voltaram suas atenções para o Godzilla. Na verdade, eles vieram para fazer várias versões que atingiram o 500 e 600 HP, uma figura incrível para esse tempo. Pouco depois, em 1995, e com base no Skyline R33 , o novo Nissan GT-REle apresentou uma série de pequenas modificações técnicas que melhoraram suas habilidades dinâmicas. A base do R33 com motor twin-turbo 2.6 de 284 cv e transmissão manual de cinco marchas já era muito boa. A nova versão do Nissan Skyline GT-R R33 alcançou um excelente recorde para a indústria japonesa, ao tornar-se no carro de produção mais rápido para completar a viragem do sempre complicado Inferno Verde de Nürburgring. Seu feito foi realizado em um incrível recorde de 7 minutos e 59 segundos. A última versão do Nissan Skyline GT-R chegou com o corpo R34 em 1999.

BMW E36 M3


BMW E36 M3 esportivo


aparência mais elegante, a segunda geração da BMW M3 que foi vendido entre 1992 e 2000 destacou-se a adição de um motor de seis inline - cilindro maior deslocamento e de energia, como bem como a aplicação de outros recursos técnicos como a primeira mudança sequencial O BMW M3 montado sobre um motor de 3,0 seis - cilindro, 24 - válvula de 286 HP e 32,63 binário ug a 3.600 rpm -em motor de frente para 23.45 mkg primeiro M3 = ovelhas . Este motor escondeu uma tecnologia revolucionária, especificamente o sistema VANOS de regulação variávelAbertura das válvulas de admissão em função da velocidade e da carga do motor. Os serviços oficiais indicaram uma velocidade máxima auto-limitada eletronicamente a 250 km / he uma aceleração de 0 a 100 km / h com uma parada em 6,0 segundos . O BMW M3 Cabriolet de quatro lugares fez sua estréia em 1994 e a subsidiária BMW M GmbH foi contratada para desenvolvê-lo. O mesmo ano da encenação do BMW M3 Cabrio apareceu o M3 Sedan . Num outro desenvolvimento do BMW M3, a marca alemã deu a seus fãs um carro melhorou em toda com um motor maior se a 3.200 cm3, mais poder-se para 321 cv a 7.400 rpm- eo novo sistema deduplo-VANOS, que incluía regulagem variável da árvore de cames das válvulas de escape. Esta evolução do BMW M3 também estreou uma transmissão manual de seis velocidades (em vez das anteriores 5 velocidades). Em 1997, o BMW M3 se tornou o primeiro carro da série a montar uma caixa de câmbio seqüencial M , a chamada SMG. De 1992 a 1999, ano em que cessou a produção da segunda geração do M3, um total de 71.242 unidades saiu da linha de montagem nas versões Coupé, Cabrio e Sedan.

MASERATI 3200 GT


MASERATI 3200 GT esportivo


Por concepção , características e configuração técnica , o carro grandes esportes dos 90 Maserati é o 3200 GT , que estava em produção a partir de 1998 a 2002. Nascido em centro de estilo Italdesign , cujo executivo-chefe já estava muito Giorgetto Giugiaro , o Maserati 3200 GTFoi concebido como um cupê esportivo com capacidade interior para quatro passageiros. Como um motor, incorporou um turbo duplo 3.2 V8 de 370 HP, que enviou toda a sua fúria às rodas traseiras através de uma transmissão manual de seis velocidades. Mais tarde, a Maserati comercializou outro carro esportivo, o Coupé, que levou boa parte do design de interiores e exteriores do 3200 GT .