Filmes Carole Lombard
 

Jane Alice Peters, mas conhecida como Carole Lombard, foi uma atriz americana de origem britânica e alemã.
 Realizou mais de quarenta filmes e foi nomeada em uma ocasião ao prêmio da Academia.
Ela se especializou em papéis cômicos, como mostrou em seu último filme "Ser ou não ser" de 1942.
Seus pais se divorciaram em 1916 e sua mãe levou a família ao oeste dos Estados Unidos. Eles se estabeleceram na região de Los Angeles, na Califórnia. 
Depois que o diretor de cinema Allan Dwan ao  ver ela jogando beisebol na rua com as crianças do bairro. Carole Lombard assinou um contrato para o filme "A Perfect Crime" de 1921 com 12 anos de idade. 
Embora tentasse conseguir outros trabalhos de interpretação, não seria vista outra vez até quatro anos depois.
Carole Lombar voltou para sua vida normal, indo para a escola e praticando o atletismo. Aos 15 anos, Carole Lombard abandonou os estudos, e se uniu a uma companhia teatral e atuou em vários espetáculos que não tiveram grandes repercussões nos jornais.
Em 1925, passou uma prova cinematográfica e assinou um contrato com a 20th Century Fox.
Em 1926, ficou gravemente ferida em um acidente de carro que lhe deixou uma cicatriz no lado esquerdo da cara. Uma vez que se recuperou, a Fox cancelou seu contrato.
Em 1931 se casou com William Powell, mais depois de dois anos eles se divorciaram. Em 1939 se casou com Clark Gable, formando um dos matrimônios mais atrativos de Hollywood, que somente durou três anos, até a morte dela.


                  A​ CARREIRA DE COROLE LOMBARD

  

Carreira Carole Lombard

Seu primeiro papel como atriz da Fox foi Hearts and Spurs onde foi protagonista. Justo depois desse filme, Lombard apareceu em um western chamado Durand of the Badlands. Em 1925 participou na comédia Marriage in Transit. Esse ano também fez algumas curta metragens.
Em 1927, passou um ano sob o comando de Mack Sennett, que foi quem lhe ajudou a melhorar sua técnica como cômica, como se mostraria em seus filmes posteriores. Encontrou trabalhou em várias curtas metragens durante 1928, mas voltou para a Fox para rodar um filme chamado, "Me, Gangster".
Naquela época, a indústria do cinema passava da era muda ao cinema de som. Enquanto alguns terminaram suas carreiras devido ao som, Carole Lombard uma transição sem problemas. Seu primeiro filme sonoro foi "High Voltage com Pathé, seu novo estudo, em 1929.
Em 1931, Lombard formou casal em Man of The World, com o qual se casaria depois. 
"Casar por azar" (No Man of her Own, de 1932) unicou a Carole Lombard e a Clarck Gable pela primeira e única vez. 
Naquele momento estava nos estúdios da Paramount e era uma de suas estrelas.
Mais foi no filme "The Twentieth Century" (1934) de Howard no qual deu oportunidade de protagonizar um papel em uma comédia.
Em 1936, Carole Lombard recebeu sua única nomeação para o Oscar como a melhor atriz para o filme (My Man Godfrey, em 1936).
Carole Lombard esteve excelente no papel de Irene Bullock. No entanto, o prêmio foi para Luize Rainer com o filme "The Great Ziegfeld" que também ganhou com melhor filme.
O filme "Nada é Sagrado" de 1937 foi uma de seus filmes mais famosos, junto a Fredric March, conseguiu levar-la na fama.
Durante essa época, trabalhava em um filme de sua escolha por ano, aceitava qualquer papel que parecesse bom. Em certo momento diziq que cobrava 35.000 dólares por semana.
Fez dois filmes de Alfred Hitchcock e que seria seu último filme, "Ser ou não ser".

  

                                  O FILME SER OU NÃO SER


Biografia de Carole Lombard

Seu último filme "Ser ou não ser", dirigida por Ernest Lubitsch, na qual interpretou a fictícia atriz de teatro polaca Maria Tura, foi seu último grande êxito e segundo as criticas, o melhor de seus filmes. O filme, uma das poucas comédias desenvolvidas em seu entorno em princípio com pouco tempo no cômico como a Polônia recém invadida pela Alemanha Nazista de Hitler, é uma das mais conhecidas das histórias do cinema.
Estrou em fevereiro de 1942, em plena Segunda Guerra Mundial, com êxito de critica de público. Mas Carole Lombard não viveu para ver sua estréia.
 Finalizado o filme em dezembro de 1941, justamente quando os Estados Unidos entrava na Segunda Guerra Mundial  depois do ataque japonês a Pearl Harbor, o governo solicitou aos mais importantes atores dos Estados Unidos que colaboraram com a causa. 

Carole Lombard e Clark Gable

Carole Lombard foi ao Estado de Indiana para um ato de promoção dos bonûs de guerra. Em 16 de janeiro de 1942, ela, sua mãe, seu agente e outras 20 pessoas voltavam para a Califórnia quando o avião, um Douglas DC-3, NC1946 de Trans Continental and Western Air, caiu nos arredores de Las Vegas, todos os ocupantes morreram.
O presidente Franklin D. Roosevelt declarou que foi a primeira mulher que caiu na Segunda Guerra Mundial, e a premiarão com a Medalha Presidencial da Liberdade.
Seu marido Glarck Gable se uniu as tropas americanas que foram enviadas para a Europa.
Quando ele morreu, em 1960, se enterrou em uma tumba junto com ela.
 Chegaram a modificar alguns diálogos de Ser ou não ser, e pós-produção, como quando ela perguntava: "O que pode acontecer em um avião?".