O primeiro brasileiro em Hollywood

Raul Salvador Intini Pepe, mas conhecido como Raul Roulien, foi um ator, cantor, roteirista e diretor do cinema brasileiro. Foi amplamente considerado a primeira estrela brasileira masculina em Hollywood.
Trabalho pouco tempo em Hollywood nos últimos dias do abraço dos filmes americanos  ao "Latin Lover" com o titulo inventado para o ator italiano Rodolpho Valentino), fenômeno que animou o ator judeu-americano Jacob Krantz a mudar seu nome pelo de Ricardo Cortez.
Raul Roulien começou a gravar em 1929 e cresceu em reputação como ator de teatro e compositor, sendo o maior destruidor de corações brasileiros de seu tempo. Nesse mesmo ano formou a companhia teatral Abgail Maia-Raul Roulien, com a então esposa, a atriz Abgail Maia, autora de um gênero chamado "teatro da frivolidade", que eram espetáculos rápidos que se desenvolveram entre pausas do cinema.
Em 1931, aos 29 anos, com seu talento e boa aparência, foi para os Estados Unidos e assinou com a 20th Century Fox, onde trabalhou entre 1931 e 1934. 
Sua carreira durou no total de 18 filmes, entre eles "Deliciosa" de 1931 e "Voando para o Rio" de 1933, esse último protagonizado por Fred Astaire e Ginger Rogers em seu primeiro baile juntos.

A VIDA E CARREIRA DE RAUL ROULIEN

 

O primeiro Brasileiro a fazer filmes em Hollywood

Raul Roulien e Joan Marsh

 Raul Rouline nasceu no Rio de Janeiro, filho dos imigrantes italianos Biagio Pepe e Anna Intini. Desde criança costumava cantar o tempo todo. Começou sua carreira artística aos oito anos de idade, como Raul Pepe, e dizem que atuou para o presidente do Brasil daquela época, Rodrigues Alves, e para o escritor brasileiro e seu padrinho, Ruy Barbosa.
Enquanto visitava uns de seus irmãos em Buenos Aires, na Argentina, foi contratado para cantar no Cine Porteño. Ali, teve um salto na fama como cantor, pianista e compositor, e começou a seguir uma carreira no teatro.
Em 1928, de volta ao Brasil, fundou a "Companhia de Teatro Abgail Maya-Raul Roulin", como a então sua esposa, a atriz Abgail Maia, e criou um gênero cênico chamado "Teatro da Frivolidade", que eram espetáculos rápidos que tinha lugar entre sessões de filmes.



Em 1931, divorciado de Abgail, foi para Nova York e assinou com a 20th Century Fox, como ator, onde trabalhou até 1934. Fez seu estréia em uma versão espanhola do filme de 1931 de Hollywood Charlie Carries On, chamado There Were Thirteen em 1931.
Seu segundo filme foi "Delicia" de 1931, dirigido por David Butler, onde Raul Roulien interpretou um compositor russo e cantou "Delishious", escrita por George Gershwink. 
Em 1932, protagonizou Careless Lady State's Attorney e The Painted Woman; e em 1933, no filme No Dejes la Puerta Abierta, El Último Varon Sobre La Tierra, e It's Great to Be Alive.
Nesse mesmo ano protagonizou o filme que é mais lembrado, Voando para Rio, como parte de um triângulo romântico com Gene Raymond e Dolores del Rio, e por cantar memorable por apresentar o primeiro casal cinematográfica de Fred Astaire / Gingers Rogers.