Ann Margret - A cantora e atriz sueca que brilhou em Hollywood

Flávio
0

ann-margret-las-vegas 

Ann Margret Olsson, mas conhecida como Ann Margret, é uma atriz e cantora sueca com nacionalidade americana.
Ela se mudou aos Estados Unidos quando era jovem, e cresceu em Wilmette no estado de Illinois, ela estudou na universidade Northwtern University.
Ann Margret foi descoberta como cantora em um clube noturno pelo ator cômico George Burns. Começou a gravar discos pela empresa RCA em 1961.
Sua voz, suavemente rouca, era considerada uma das mais sexys, e foi comparada com as de Eartha Kitt ou Nancy Sinatra. 
A empresa RCA tentou fazer dela uma “Elvis Feminina” preparando um disco com uma versão da música de Elvis "Hertebreak Hotel" e outros músicas de um estilo muito semelhante ao do "Elvis Presley".
Teve um pequeno sucesso com a música "I Just Don't Undestand" e logo (entrou para o Top 40 da lista do Billboard na terceira semana de agosto de 1961, onde permaneceu durante seis semanas, chegando ao número 17).
Seu disco mais destacável é The Beauty and the Beard em 1964 que realizou com o trompetista Al Hirt. O contrato com a RCA terminou em 1966.
Embora seu trabalho musical ficasse eclipsada pelo autoral, a inícios da década de 1980 seguiu atuando em Las Vegas, onde gravou em 1982 um spot publicitário para firma de cava espanhola Freixenet.


ANN MARGRET NO CINEMA


elvis-presley-ann-margret

Em 1961, Ann Margret consguiu graças a uma audição de um contrato de sete anos de duração com o estúdio cinematográfico Twenty Century Fox. 
Sua primeira experiência no cinema foi no filme Dama por um dia em 1961.
Sua interpretação recebeu muito boas críticas e fez credor do Globo de Ouro na "Nova estrela do no ".
Seguiu o filme músical State Fair, onde compartilhou cena com Bobby Darin e Pat Boone no ano seguinte.
Mas foi seu papel protagonista em Adeus, Amor em 1963 que a lançou ao estrelato.
Depois de filmar Amor a Toda Velocidade com Elvis Presley, ambos começaram uma relação que atraiu a atenção da imprensa do coração.
Inclusive, dizem que Elvirs Presley chegou a pedir casamento a Ann mais ela rejeitou a proposição. Essa relação provocou um enfrentamento com o qual anos depois seria a esposa de Elvis,
Priscilla.
Embora a relação entre Ann Margret e a cantora terminou pouco depois, Elvis Presley seguiu sendo grande amigo atriz até sua morte.
De todas as estrelas de Hollywood com o qual Elvis trabalhou, Ann Margret foi a única que assistiu seu funeral.

ann-margret-e-elvis-presley

Em 1963, Ann Margret foi a estrela convidada em um episódio da série de desenhos animados Os Flintstones, cujo personagem se chamava "Ann Margrock".
 Em março de 1966, Ann Margret com os artistas Chuck Day e Mickey Jones, fez uma viagem para apoiar as roupas americanas que se encontravam no Vietnã e outros países do Sudeste Asiático.
Em 1971, protagonizou o filme de Mike Nichols Conhecimento carnal, filme que deu um giro na carreira interpretando a atriz.
Por esse filme obteve uma candidatura aos Oscar, na categoria de melhor atriz de coadjuvante.
Ao longo dos anos 70, Ann Margret organizou suas atuações direto com uma série de filmes, muita delas aclamadas pela crítica: Chacais do Oeste, Tommy de 1975, Cactus Jack, o Vilão.
 Entre seus filmes mais recente, precisa citar a comédia Dois Velhos Mais Rabugentos de 1995, com Jack Lemmon e Walter Mathau, e Um Domingo Qualquer de Oliver Stone, onde Ann Margret figura em um amplo elenco encabeçado pelo Al Pacino.
Por seu trabalho em Tommy foi candidata ao Oscar sendo a melhor atriz. Além de suas duas candidaturas aos Oscars, Ann Margret foi candidata a 10 Globos de Ouro, ganhando cinco deles, incluindo o de melhor atriz de comédia ou músical por Tommy.

ann-margret-foto


 Além de Ann Margret trabalhar no cinema, Ann Margret protagonizou alguns especiais de televisão de muito sucesso, começando com The Ann Margret Show da rede NBC em 1868.
Em 1994, publicou sua autobiografia titulada Ann Margret; My Story.
 Esteve casada com o ator Roger Smith desde 1967, até 2017 quando ele morreu.
Em 1995, foi escolhida pela revista Empire como uma das 100 estrelas mais atrativas na história do cinema; concretamente, estava localizado no posto décimo.
Ann Margret tem uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood localizada no 6501 de Hollywood Blvd.
É um dos personagens da novela 
La magnitud de la tragedia, de Quim Monzo.
Jonh Romita Sr. um cartunista das primeiras edições do The Amazing Spider Man, declarou que usou a Ann Margret em sua aparição em 
Adeus, Amor, como roteirista o desenho de Mary Jane Watson usando a forma de sua cara e de seu cabelo vermelho.

Postar um comentário

0Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.
Postar um comentário (0)

buttons=(Accept !) days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Saber mais
Aceitar?
To Top