a-atriz-que-fez-o-filme-da-anne-frank



Millie Perkins é uma atriz de cinema e televisão americana conhecida por seu papel de estréia cinematográfico como Ana Frank no O diário de Anne Frank em 1959, e por seus papéis de atriz coadjuvantes em dois westerns de 1966, O Tiro Certo, A Vingança de um Pistoleiro, ambos dirigidos por Monte Hellman.


A JUVENTUDE E CARREIRA DE MILLIE PERKINS


Millie-Perkins-o-diário-de-anne-frank

o-diário-de-anne-frank-millie-perkins

Nascida em Passaic, em Nova Jersey, Millie Perkins cresceu em Fair Lawn e estou na Fair Lawn High School. Seu pai era capitão da marinha mercante de ascendência húngara e mongol.
Millie Perkins estava trabalhando como recepcionista em uma agência de publicidade da cidade de Nova York quando chamou a atenção de um fotógrafo visitante com uma carreira resultante como modelo, em 1958, Millie Perkins era uma moça de capa internacional.
Em 1958, foi perseguida vigorosamente e depois selecionada para aparecer em seu primeiro filme, o clássico O diário de Anne Frank, em 1959.
Millie Perkins nunca havia estudado nem buscado ser atriz, mas George Stevens viu sua foto e tratou de convencer ela para que fizesse o papel.
Finalmente, voou a Hollywood para uma prova de câmera e, com muita alarde, conseguiu o papel de Anne Frank, Millie Perkins recebeu críticas quase universalmente excelentes por sua interpretação de Anne Frank, embora o filme teve menos sucesso de bilheteria do que o esperado.
Depois de seu trabalho com George Stevens, Millie Perkins foi contratada por 20th Century Fox. Ela era uma das jovens estrelas prometedoras de Hollywood, mas o sistema de contratos de estúdio, que estava a seu fim, não encaixava bem com Perkins, que havia alcançado a maioria de idade da Geração Beat na cidade de Nova York dos anos 50. 

millie-perkins


 George Stevens diria mais tarde: "Millie não encaixava. Chegou 10 antes". Suspendido por rejeitar o papel principal no filme de 1960, Tess of the Storm Country (Millie Perkins viu o filme como um filme B e um passo atrás em sua carreira), Millie Perkins escolheu a 20th Century Fox no filme de 1961 Wild in the Country, interpretando o papel secundário da noiva da estrela Elvis Presley - Mais tarde interpretaria a Gladys Presley na minissérie de 1990 Elvis; depois o estúdio deixou cair a Millie Perkins. Joshua Logan selecionou pessoalmente a Millie Perkins para a protagonista feminina no filme Ensign Pulver de 1964, mas o filme convencional durante quase 20 anos.
Interpretou a protagonista feminina nas duas produções inauguráveis de Jack Nicholson, The Shooting e Ride in the Whirlwind, filmadas uma al lado da outra em 1965, e em 1968 coo protagonizou Wild in the Streets, escrita por seu então esposo Robert Thom. 
Em 1976, Millie Perkins se mudou à Jacksonville, no Oregon, com suas duas filhas de Robert Thom, Lillie e Hedy; Em 1977, a revista People informou que Perkins "realiza um workshop de drama terapia todas as terças-feiras pela noite em sua sala de estar e, frequentemente, fala com grupos de teatro da escola secundária na área".

Millie-Perkins-tv


Para 1978, Perkins estava o suficiente longe do radar de Hollywood como para que o Screen Actors Guild a tivesse em sua lista de inativos e em setembro, a coluna de Hollywood "Pergunte a Dick Kleiner" respondeu à pergunta: "O que aconteceu com a Millie Perkins"? "com" Milllie Perkins morreu recentemente"; uma carta da própria Perkins resultou em uma retratação de Kleiner em janeiro de 1979, embora a colunista guardou:" quase todos em Hollywood acreditam que "Millie Perkins morreu. 
"Em 1982, no entanto, se informou que Millie Perkins estava dando aula de teatro na Universidade do Sul do Oregon.
Em 1983, Millie Perkins voltou as longas metragens para interpretar a ex esposa de Joe Voight em Table for Five. Depois interpretou o papel de mãe durante os seguintes 20 anos, como a mãe de Sean Penn com o filme baseado em fatos reais At Close Range, a mãe do personagem de Charlie Sheen no filme de 1987 Wall Street, a mãe judia despojada do filme. Filme de 1996 O Segredo, e a mãe de Andy Garcia no filme de 2005 A Cidade Perdida.

 

MILLIE PERKINS NA TELEVISÃO

millie-perkins-elvis-presley



 Em 1961, Millie Perkins fez sua estréia televisa como estrela convidada em Wagon Train. Igual com seu trabalho cinematográfico, suas aparições na televisão foram esporádicas até a década de 1980, desde que apareceu em uma variedade de programas de televisão, incluídos sete episódios de Knots Landing durante o período 1983-1990 e quatro episódios de Any Day Now.
interpretou o personagem de Glenda Vandervere em Murder, She Wrote.
Millie Perkins se aposentou da atuação depois de um arco de seis episódios em 2006 na telenovela The Young and the Restless.
Recentemente a sua aposentadoria, foi homenageada no video game de ação e aventura de 2004, Grand Theft Auto: San Andreas, quando uma das namoradas da história do protagonista Carl "CJ" Jonhson, com a voz de Orfeh, recebeu seu nome.

 

OS CASAMENTOS DE MILLIE PERKINS

Em 15 de abril de 1960 se casaram com o ator Dean Stockwell. Divorciaram-se em 30 de julho de 1962. 
Anos mas tarde se casou com o escritor e diretor Robert Thom, que escreveu o roteiro do popular filme de 1968 Wild in the Streets, no qual ela apareceu.
Tiveram dois filhos: Lillie Thom e Heddy Thom.
Millie Perkins e Thom haviam estado separado durante algum tempo quando Thom morreu em 1979.