A História do Silvio Santos - Senor Abravanel - Retro Nostalgico

ULTIMAS

O Retro Nostalgico tem o proposito de mostrar como era o passado e como as pessoas eram felizes

ANUNCIOS

quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Retro Nostalgico , A História do Silvio Santos - Senor Abravanel , Brasileiros , Tv ,
A História do Silvio Santos - Senor Abravanel 4 5 1

A História do Silvio Santos - Senor Abravanel


senor abravanel silvio santos



Senor Abravanel, conhecido por todos os Brasileiros por Silvio Santos, nasceu no dia 12 de dezembro de 1930 na Travessa  Bemtevi, na Lapa, Rio de Janeiro.

Silvio Santos foi o primogênito da casal de imigrantes que chegaram no Brasil em 1924. Albert Abravanel nasceu na Tessalonica 1897 e morreu no Rio de Janeiro em 1976, era um imigrante grego sefardita, Albert Abravenel fugiu para o Brasil por causa do alistamento militar obrigatório da Turquia.
Sua mãe Rebeca Caro, nasceu em Esmirna em 1907, e faleceu no Rio de Janeiro no ano de 1989).
Rebeca Cara era judia de Esmirna, na atual Turquia. Silvio Santos possui cinco irmãos: Beatriz, perla, Sara, Leon e Henrique.

Silvio Santos se formou em Contabilidade, também começou a trabalhar vendendo capas para titulos de eleitor, por causa que o Brasil estava entrando no Estado Novo.


Silvio Santos No Exercito

Silvio Santos no Exercito


Em 1948, Silvio Santos serviu o Exército Brasileiro na Escola de Paraquedistas, no bairro de Deodoro, zona oeste do Rio de Janeiro, e era excelente paraquedista. 

Silvio Santos casou com Maria Aparecida Vieira, que faleceu por causa da doença câncer no ano de 1977,  com Maria aparecida teve duas filhas, Cintia e Silva.

Em 1978 casou-se com Iris Pássaro, com quem teve quatro filhas: Daniela, Patricia, Rebeca e Renata. 
Silvio Santos é descedentes de um Famoso judeu que salvou as finanças de Portugal e da Espanha, o Issac Abravanel, um estadista judeu português, filósofo, e comentador da Bíblia e também era financista. 
O nome Senor vem de seu avô Abram Abravanel, que faleceu em 1933.


Silvio Santos começou pela Televisão, seu primeiro programa foi (Vamos Brincar de Forca) em 1962 e era transmitido pela extinta Tv Paulista.
Em 1964 começou a trabalhar nos programas aos Domingos das 12:00 as 14:00 horas, e logo em certo tempo o programa começou a ser chamado Programa do Silvio Santos.
  
Logo foi fazer novos impedimentos, e conheceu Manuel de Nóbrega e começaram a ser amigos, e então comprou o Bau da Felicidade de Manuel de Nóbrega e de um Alemão o (Baú da Felicidade), esta empresa vendia presentes de Natal para as Crianças em pagamentos em prestações. 
E após isso começou a ficar conhecida com vende de Carnês e sorteios.

A Tv Paulista foi incorporada pela Rede Globo, e Silvio Santos continuou pagando o aluguel do seu horário de domingo,  Silvio Santos ganhava um ótimo salário, sorteava carros, móveis e eletrodoméstico, e em pouco tempo expandiu seus negocios da loja de móveis Tamakavy e a concessionário Vmave.



Criação da TVS e o SBT

sbt


No dia 22 de outubro de 1975, o presidente Ernesto Geisel assinou o decreto 76.488, e outorgou a Silvio Santos o Canal 11 no Rio de Janeiro, e transmistiu seus programas simultaneamente na Tupi e na Tvs.
Após a falência da Tv Tupi, em 1980, o Programa do Silvio Santos, em São Paulo, mudou para a Rede Record em 1980, Silvio Santos chegou até a ser dono de 50% da empresa de tv, e a outra parte era do empresário Paulo Machado de Carvalho. Ainda, Silvio planejava criar a própria rede nacional de Tv, 

Em 1981, Silvio Santos conheceu a primeira-dama Dulce Figueiredo e começou a ter contatos por telefones, e com isso conseguiu a licença para ter o canal 4 de São Paulo, que se tornou conhecida como a Tvs da Capital Paulista. 
E pouco tempo depois surgiu o SBT, o SBT cresceu rapidamente por causa das afiliações, mas o programa Silvio Santos era transmitido pela Record, para que podesse ser reconhecido no interior de São Paulo.
O SBT ficou conhecido no Brasil Todo no final da década de 1980.

Silvio Santos na politica 


Em 1988, Silvio Santos entrou para ser candidato a prefeito de São Paulo, mas por causa de problemas de saúde, anunciou a atenção para ajudar a sociedade, 
Em 1989, foi candidato para concorrer a Presidência do Brasil, e entrou no PMB (Partido Municipalista Brasileiro), mas sua candidatura foi cassada. Eduardo Cunha entrou com o pedido para anular a candidatura do Silvio Santos, e com isso não pode ser candidato nas Eleições de 1990.

Homenagem no carnaval


Homenagem no carnaval

Silvio Santos foi homenageado em fevereiro de 2001 pela escola de samba carioca Tradição, com o enredo "Hoje É Domingo, É Alegria. Vamos Sorrir e Cantar!", de Lourenço e Adalto Magalha. Silvio Santos desfilou como destaque num carro alegórico, num traje todo prateado. Outros artistas do SBT participaram do desfile, como o locutor Lombardi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial